Fluminense: O enigma na Libertadores
O Fluminense chega às oitavas-de-final da Taça Libertadores com a moral de ser o primeiro não só do grupo, mas de toda a competição, ao mesmo tempo com a preocupação dos torcedores que veem um time jogando apenas para o gasto.
Em 2012 o Flu fez apenas duas partidas convincentes: Quando ganhou do Vasco na final da Guanabara e quando venceu o Boca na Bombonera.
No dicionário do Abelão um a zero é goleada, mas uma hora dessas o caldo entorna. Agora é mata-mata.
Zagalo na CBF
Tem gente na imprensa alardeando que o Zagalo entrou numa furada ao aceitar a indicação para concorrer ao cargo de dirigente da CBF - Região Sudeste (vai disputar com o paulista Marco Antônio Del Nero). Como se o "velho lobo" estivesse entrando de gaiato. Nao é verdade.
Aliás, esse apelido dele não é à toa. Raposa velha que circula livremente pelos corredores da CBF desde tempos remotos, Zagalo sabe sim o mato que está lenhando.
Como no regimento da CBF assumiria (numa falta de Martin) o dirigente mais velho, Zagalo com 80 é pule de dez. Rubens Lopes da Ferj sabe disso, todo mundo sabe disso. Só o Zagalo seria o inocente da história??? Me ajudaê né!
Dinamitando a arbitragem
Roberto Dinamite tem usado uma estratégia semelhante a de seu antecessor e desafeto Eurico Miranda em tempos áureos: Bombardear a arbitragem, principalmente em véspera de clássicos importantes para intimida-los na hora do jogo. Ou seja, se pintar um lance de difícil interpretação e, para não ficar exposto demais com o reclamão (e o peso de sua mão de ferro), tende-se a favorecer o time cruzmaltino. Aquela encenação no Engenhão no último FlaxVas expôs bem isso...
Flamenganistão
À pessoas mais próximas Patrícia Amorim revela que está a ponto de explodir diante do caos que se instalou no Flamengo. A cada dia é uma bomba estourada naquele verdadeiro campo minado que se tornou a Gávea.
O pior é que agora passa a faltar pulso pra ela tirar o Ronaldinho da jogada porque o cara conquistou um respeito tão grande entre os companheiros que ela não sabe se romper o contrato com o dentuço significa uma futura crise no elenco com consequências devastadoras. Por mim mudava tudo. O orçamento do Flamengo tem gás pra montar um time de alto nível.
Mas isso é apenas um mero detalhe de decisões atabalhoadas tomadas por ela desde que assumiu a presidência do Flamengo. E não adianta mandar cartinha pra colunista de jornal alaerdeando suas benfeitorias para com a sede social e outras milongas. Agradar 10 mil sócios é fácil, o problema é uma nação de 33 milhões que também está sob sua responsabilidade. Esses aí não vão a piscina do clube e pagam caro por ingressos, compram camisas, produtos licenciados e assinam pay-per-view. A contra-partida que eles exigem? Futebol, raça e títulos. Fica a dica, presidenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário